Brasil Game Show 2018

A 11ª edição da Brasil Game Show (BGS) teve seu início nesta quarta-feira 10 de outubro, e irá durar até domingo dia 14. No total, serão 4 dias de inúmeras atrações e eventos disponíveis ao longo de toda a feira, contando inclusive com a  presença de Youtubers, jogadores profissionais e até mesmo desenvolvedores e criadores de inúmeros jogos, principalmente lançamentos. Confira agora os destaques da Overview sobre o que rolou nos stands das grandes marcas na maior feira de games da América Latina.

(Imagem BGS 2018).

WB Games ( Warner Bros.) e Ubisoft:

Com toda a certeza, um dos estandes mais visitados e aguardados da Brasil Game Show de 2018 é da Warner Bros em parceria com a Ubisoft. Reunindo uma série de jogos já conhecidos e esperados pelo público,  os dois grandes destaques no estande foram os aguardados: Resident Evil 2 e Hitman 2 (logo mais review de ambos no site). Outros títulos disponíveis eram:

Devil May Cry 5;

-Assassin’s Creed – Odyssey;

-Rainbow Six Siege;

-Fifa 19;

-For Honor;

-Mega Man 11;

-Lego DC Super-Villains.

(Stand: Lego DC Super-Villains - BGS 2018).

Logo ao lado, também foi montada uma super estrutura para as apresentações do jogo Just Dance 2019, um dos mais visados no evento. Pensando também em jogos para dispositivos móveis (smartphones), foram desenvolvidos e apresentados os seguintes jogos: Golf Clash, Injustice 2 e Game of Thrones: Conquest.

Também foi anunciada as chegadas do IO Interactive, com os já citados Lego DC Super Villains, que será lançado no dia 16 de outubro e Hitman 2 em novembro. Além desses jogos, o estande contou com a presença dos youtubers: Gaveta, BRKSEdu, Coisa de Nerd e Toontubers.

Playstation

(Imagem da Stand da Playstation - BGS 2017).

Chegou a vez da Sony apresentar suas novidades e conceder aos seus fãs a possibilidade de, além de conhecer, poder jogar alguns de seus lançamentos.

Uma dessas novidades, com toda a certeza, é o exclusivo para PS4 Days Gone. A Sony disponibilizou o jogo na feira meses antes de seu lançamento, previsto para o dia 22 de Fevereiro de 2019. O jogo se passa num ambiente pós apocalíptico com zumbis e promete muito sangue e ação, tudo o que o público gosta.

(Imagem do game: Days Gone - BGS 2018).

Para facilitar, esse ano a Sony disponibilizou na feira o App: Experiência Playstation ( Disponível para iOS e Android). Com o aplicativo instalado, o jogador pode reservar seu lugar com antecedência e evitar as famosas filas para acessar os jogos. Outra atração muito procurada foram os jogos com óculos VR no estande.

Confira abaixo os títulos que estarão disponíveis no estande:

-Call Of Duty: Black Ops 4;

-Days Gone;

-Fifa 19;

-PES 2019;

-Dreams;

-Kigdom Hearts III;

-Marvel’s Spider-Man;

-Sekiro: Shadow Die Twice;

-Resident Evil 2;

-The Forest;

-Spyro Reignited Trilogy;

-Trove.

Playstation VR

-Ace Combat 7: Skies Unknow

-Astro Bot Rescue Mission

-Beat Saber

-Blood $ Truth

-Golem

-Moss

-Tetris Effect

X-BOX

 

(Imagem da Estande da Xbox - BGS 2018).

Com muitas novidades para os fãs do XBox-One, a Microsoft conta novamente com um dos maiores estandes do evento. A empresa apostou convidados de peso como: Aeron Greenberg, gerente de marketing da Microsoft e Roger Fergunson, também gerente de marketing de Gears of War.  Fergunson falou sobre o  futuro quinto jogo da franquia e o que os fãs podem esperar. Outra notícia boa é que os fãs de Metal Gear Solid 2 e 3 HD poderão jogá-los no Xbox-One, pois foi anunciada a retro-contabilidade para o console.

São mais de 20 títulos disponíveis e apresentados  para testar e jogar, dentre eles estão:

-Fortnite;

-Gears of War 4;

-The Division 2;

-Tomb Raider;

-Sea of Thievs;

-Cuphead;

– Dandara;

– Horzon Chase;

– Forza 4;

– Devil My Cry 5;

– PES 2019;

– NBA 2K19;

– FIFA 19.

Nintendo

(Imagem Ilustrativa - Nintendo).

A empresa Nintendo voltou ao brasil – de certa maneira. Nesta BGS, ela está como patrocinadora da “Cosplay Zone” e contou com a presença dos dubladores oficiais do Mario, Luigi, Wario e Waluigi no evento. A informação mais relevante é que a Nintendo está, enfim, reiniciando seus processos de reestabelecimento no Brasil. Ainda não é um retorno completo, mas o início de algo que pode se tornar a volta por completo.

Corredores de Jogos Indie

(Imagem dos jogos disponíveis no estande Indie).

Em mais um ano, os produtores de jogos independentes ganham espaço na Brasil Game Show. O Pavilhão Indie é destinado aos desenvolvedores que contam apenas com recursos próprios para transformarem suas ideias em projetos reais. Em comparação ao ano anterior, houve um aumento de 25% em relação ao espaço do estande, ou seja, mais desenvolvedores conseguiram mostrar o seus projetos. Com isto, estes jogos conseguem adquirir uma certa visibilidade para o público, e também para a mídia.

(Imagem do Estande da Microsft - BGS 2018).

 

A BGS 2018 chegou ao fim. Foram quatro dias em que as grandes marcas tiveram a chance de se aproximar ainda mais de seu público e mostrar o que tem de melhor, além do que está por vir. Novos desenvolvedores conseguiram mostrar suas ideias às grandes empresas e quem mais ganhou com tudo isso foram os fãs de games. No fim, a feira  conseguiu alcançar seu objetivo de reunir um público cada vez mais diverso, porém todos com a mesma paixão por games.

 

 

Games, Notícias