NICKELODEON ESTREIA OFICIALMENTE A ANIMAÇÃO BRASILEIRA ‘TAINÁ E OS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA’ NO PRÓXIMO SÁBADO

Em parceria com a Sincrocine Produções e o estúdio Hype.CG, nova série é adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá e o cenário da Floresta Amazônica 

Essa turma chega de vez no canal a partir do dia 05 de janeiro, às 12h20 e, em fevereiro, na Nick Jr.

#Tainá

@NickelodeonBr

Para colorir a Nickelodeon com as cores da natureza, no próximo sábado, 05 de janeiro, às 12h20, o canal estreia com exclusividade ‘Tainá e os Guardiões da Amazônia’, em parceria com a Sincrocine Produções e o estúdio Hype.CG. Com 26 episódios, a animação em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora. Os novos episódios também vão ao ar em fevereiro, na Nick Jr.

Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine, a nova coprodução brasileira traz uma releitura da heroína Tainá, destinada a toda família, adaptado ao universo das crianças com idade pré-escolar. Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio. 

“Tainá e os Guardiões da Amazônia” foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá. A série, certamente, irá despertar o interesse e reforçar o amor pela Floresta Amazônica.

Conheça mais sobre cada Guardião:

 

A mais jovem protetora da floresta, a curiosa indiazinha Tainá, demonstra muita coragem e determinação ao liderar seus amigos Catu, Pepe e Suri em aventuras para ajudar os animais em perigo, enquanto ela mesma ainda tem muito que aprender sobre o mundo à sua volta. Embora destemida, Tainá é doce, sensível e amiga de todos os bichos e plantas da Amazônia. 

 

 

Quando não está comendo banana ou tentando fugir de uma aventura, Catu, um macaco muito inteligente e maroto, está sempre envolvido em alguma enrascada. Apesar de jamais admitir, Catu esconde em sua postura independente, um carinho enorme por seus amigos, especialmente por Tainá. 

 

 

Caçula da turma, a pequena e adorável ouriça cor-de-rosa, Suri, sonha um dia em ser corajosa como Tainá. Curiosa, vive perguntando aos amigos o significado das palavras. Sua meiguice e doçura fazem com que ela pareça inofensiva, mas não mexa com seus amigos ou vai descobrir que ela sabe usar muito bem os seus espinhos. 

 

 

 

O conhecimento de Pepe sobre a Amazônia só não é maior que seu senso de responsabilidade pelos amigos. Metódico e organizado, este urubu-rei está

Séries e TV